Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Felicidade não se abre, se vive e se partilha


Você sabe o que é felicidade? Pois é, eu também não. Mas eu sei o que é alegria. E momentos de alegria são pequenos momentos de felicidade.
Mais que isso! Alegria é sua mãe chegar do trabalho num domingo de manhã, chamar você pra ir ao cinema e vocês duas correrem até o ponto de ônibus mais perto de casa pra pegar a próxima sessão daquele filme que você tanto quer assistir.
Alegria é você sentar numa mesinha da praça de alimentação do shopping tomando um sorvete de Suffler, e depois ir ao banheiro e receber uma mensagem de texto da sua amiga enquanto você lava as mãos.
Alegria é você entrar naquela loja de brinquedos que você tanto sonhava quando era criança, pra tentar realizar o sonho da sua priminha de três anos.
Alegria é você entrar na sala do cinema pra assistir o filme daquele livro que você leu e perceber que eles ironizaram ainda mais o livro.
Alegria é esperar o ônibus que te levará de volta pra casa.
Alegria é sair correndo na chuva até conseguir chegar em casa.
Alegria é ir ao parque da cidade com seus amigos, é sentar na frente do prédio da escola com suas amigas e esperar o cara da sua vida (ainda que ele nunca apareça).
Alegria é estar a exatamente um ano em São José dos Campos, no último ano da escola.
Alegria é perceber que ano que vem, vou sobreviver com o meu próprio dinheiro, e deixar de ser algum peso nos ombros dos pais.
Alegria é contar tudo isso a você que com tanta paciência lê este texto. Alegria minha é saber que você está lendo esta linha.
Obrigada por ler.
E pra você o que Felicidade? Quais seus momentos de alegria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário