Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

algum dia talvez eu entenda ou perceba...

Você nunca sabe quando a sua vida vai mudar. Ela pode estar perfeita, mas parece que a sina tem alguma coisa contra vidas perfeitas.
Você pode ter amigos perfeitos. Você pode morar na cidade perfeita. Você pode ter o cara perfeito na sua mão. Mas com uma única jogada tudo isso é tirado de você.
Tudo bem passa um ano e você acaba se acostumando. Acho que acostumando não é a palavra certa. Você acaba tendo uma vida melhor ainda.
Você tem os melhores amigos pra contar seus segredos. Você tem os melhores amigos pra voltar a ser criança. Você tem a melhor escola que alguém pode sonhar em ter. Seu mundo gira em volta de você e suas maravilhas. Até que aparece um mal entendido de três anos atrás. Como concertar uma coisa dessas? Você não se sente mais como quem tem treze anos. Você está mais velha, mais vivida, mais experiente. Sua vida mudou e você também, mas você não percebeu a mudança. Agora é a hora de enxergar as pessoas que andam ao seu lado todos os dias, que dão risada com a mesma piada que você achou engraçada. Aquelas pessoas que dormem enquanto o filme que você achou chato está passando. Pessoas que não são mais as mesmas que três anos atrás. Como voltar no tempo e mostrar que você mudou e está andando pra frente? Como voltar no tempo e mostrar que todos devemos andar pra frente e não alimentar falsas esperanças para não ter que tratar de grandes feridas mais tarde?
Por mais estranho que pareça, quanto mais você anda pra frente, mais você volta ao passado para concertar aquelas loucuras que acabam te custando caro. Você volta, concerta o que estava errado, e quando chegar da viagem vai desfazer as malas e abrir a janela do seu quarto pra ver o caminho que você percorreu. Ele foi longo, estreito e cheio de espinhos. Mas lembra daquelas pessoas que vão mudando com o passar dos anos? Elas são as catapultas que fez você dar um salto para o lugar que você está agora, sabia? Depois de concertados os erros, a única coisa sensata a fazer é tentar enxergar a sua vida andando do jeito que ela deveria estar andando. Com caminhos estreitos ou longos. Com as mesmas pessoas ou conhecendo gente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário