Páginas

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Na fila do pão



E até quem me vê lendo jornal
na fila do pão, sabe que eu te encontrei

Viver é perigoso e eu cansei de repetir isso pra mim mesma. Já aprendi. Mas repito pra você: viver é perigoso! Porque em pleno dia se morre. E se apaixona e se ama.
Agora parei de misturar Guimarães, Clarice e Aguilar, vou direto ao ponto:
Minha amiga conheceu um moço e durante todas as semanas de conversas antes do primeiro beijo, dava pra perceber que ela estava feliz. Ela irradiava luz, sorrisos e gentilezas, estava com a pele e os cabelos mais bonitos, era lindo e gostoso ficar do lado dela.
Rolou o primeiro beijo, o segundo, terceiro, os encontros e a mágica aconteceu. Estão apaixonados, felizes e lindos. E eu posso te jurar que até quem vê minha amiga na fila do pão sabe que ela encontrou alguém.
Fiquei me perguntando se quando as pessoas olham pra mim elas sentem que eu encontrei alguém também. Nunca fui boa em disfarçar, sabe? Mas ó, na primeira semana, todo mundo no trabalho me deu bom-dia com sorrisos abertos que eu nunca tinha visto. Na segunda semana a chefa parou e conversou comigo sobre Beatles. Na terceira semana todo mundo parou pra comemorar minhas férias e até perguntaram sobre meu namorado sem eu ter dito um A. Até quem me vê em pé no ônibus lotado sabe que eu o encontrei.
E comecei a pensar nisso, pensar em todas essas pessoas que vagam por aí, nesse movimento pendular de ir de casa pro trabalho, faculdade, tomar café da manhã e almoçar. Penso nessas caras entediadas e olhares para vídeos no facebook e não vejo alguém.
Encontrar alguém é ver graça até no ônibus atrasado porque nada disso importa mais. Encontrar alguém é se encontrar no meio do caos e você de repente segue junto na tempestade com outra pessoa e com você mesmo. Ficamos entediados, sim, mas com um sorriso enorme no rosto, de quem sabe que existe um motivo a mais pra voltar pra casa, um motivo a mais para estar simpático, um motivo a mais para esperar o fim de semana.
Até ir buscar o pão de manhã é motivo de alegria. Porque

pra nós dois sair de casa
já é se aventurar
E antes que você me julgue (talvez eu já esteja dizendo tarde demais), eu não curto Los Hermanos. Mas encontrar alguém dá sentido pra velhas coisas superestimadas e alguns versos de LH de repente se tornaram reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário