Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Era preto com pintinhas brancas. Ou branco com pintinhas pretas?

17/09/2010
Hoje, no lanche da manhã pegamos a chave da Larissa e fomos ao galinheiro, ver como seus habitantes estavam se virando sem a galinha, que nos deixou ontem.
Como eu estava de posse da chave, fui na frente e abri a corrente de bicicleta. O Eli, como é mais apressado, foi na frente, brincando que o espírito da galinha podia chegar a qualquer momento pra nos assombrar. Ele falou isso, e eu normalmente olhei pro lado. Quando virei, vi um lagarto enorme vindo em nossa direção, mostrando e escondendo a língua sem parar. Eu paralisei na hora e a única coisa que eu consegui fazer foi apontar pro bicho. A Dani, que estava atrás de mim olhou pra direção que eu estava apontado, soltou um grito e saiu correndo, o mais longe possível. O Eli, ouvindo o grito, saiu de dentro do galinheiro e correu pra junto da Dani, me deixando lá, desesperada tentando trancar o galinheiro de novo. Mas se eu estava apavorada, quando vi que o lagarto corria pra minha direção, eu desesperei ainda mais! Nem conseguia fazer as mãos trabalharem para o bem geral! Dei um jeito de fechar a porta da casinha, sem trancar e saí gritando pra junto dos meus amigos.
E lá de longe, vimos o lagarto ir a direção do galinheiro, rodar o minhocário e subir o morrinho até onde nós estávamos. Porém, graças a Deus ele mudou a direção no meio do caminho e foi para o pé do morro, onde provavelmente se encontra sua toca, pois o grande animal preto e branco desapareceu de vista.
Sem maiores problemas depois que ele se escondeu, voltamos nossa atenção pra o galinheiro, alimentamos as galinhas (galo e pintinhos), vistoriamos e fechamos provisoriamente todas as frestas que o lagarto poderia entrar. Já estávamos traumatizados por termos perdido uma galinha, não gostaríamos de perder também os animais que nos restam.
O Eli foi embora para o prédio principal da escola falando que além do espírito da galinha, agora a gente tinha o lagarto pra nos assombrar. Eu e a Dani ficamos preocupadas com o fato do lagarto ser enorme, provavelmente forte e se alimentar de pintinhos e ovos (ovos não são problema no momento).
Voltamos ao galinheiro no lanche da tarde e não vimos nem sinal do lagarto. Bem podia ter sido um pesadelo daqueles bem fortes, mas sabemos que foi real. E enquanto não matarmos o lagarto não haverá paz (brincadeira, parece discurso de herói da TV, né?). frase certa: enquanto não taparmos corretamente os buracos da cerca, não descansaremos, pois nosso futuro em exatas depende do Alternativas Sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário