Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O que é saudade, afinal?

Eu ainda não entendo como você é desalmado.
Eu aceitei. Desalmado? Tudo bem, eu posso tentar entender! Mas eu tentei e não consegui.
Aceitei novamente. Se a minha amizade é o que você quer, a sua amizade é o que eu vou querer.
Mas eu não consigo!
Todas as vezes que você me abraça, você une todos os meus pedaços! Todos os pedaços, os que você fez cair e os que os outros tiraram de mim.
Mas eu continuo aceitando.
Não.
Eu aceitei até sexta-feira.
Desalmado?
Desalmados não sentem. Certo?
Bom, ou você é um desalmado muito ruim ou você não é desalmado.
Ah, eu estou nervosa.
Tentei deixar passar, mas não passou. Quase uma semana já! E não passou!
Quase quatro meses e não passou!
Me disseram: você vai conhecer gente diferente, gente bonita, gente feia, gente divertida, gente chata, você vai esquecer!
Esqueci, claro!
Mas você sempre está lá, sempre dá um jeito de me fazer lembrar de você!
Ah, eu continuo nervosa porque você me deixa nervosa! Você me faz tremer, coração bate forte, a boca seca,  eu não penso direito!
Ah, bem já falaram pra mim que a internet era a solução, ou ao menos a ajuda!
Ajuda a matar um décimo das saudades.
E ajuda a pensar antes de falar com você.
Porque você, que antes simplesmente parecia não existir no meu facebook, começa a comentar minhas fotos, a dizer que eu estou de bem com a vida e que isso é bom. Pelo menos foi o que disseram pra você.
Você conversa comigo, como se nada tivesse acontecido e quando eu, lutando pra não fazer, me dispeço, correndo, você diz que sente saudade de mim.
Ah, você disse só pra me matar!
"Até mais, Natália
Sinto saudade de você"

Simples, curto, grosso, carinhoso, um amor.
Você.
Sempre tão imprevisível.
Enquanto eu, sempre atrás de um computador escrevo, escrevo, escrevo, pra um você que não vai ler, pra um você que eu gostaria que ouvisse essas palavras da minha boca e que quando eu terminasse dizer, me explicasse, timtim por timtim, quem, afinal é você.
E onde, por favor, onde você se aplica na minha vida?
E a pergunta mais importante: onde eu me aplico na sua?

*-*

Se alguém aí tiver a resposta da primeira pergunta, por favor, não deixe de me responder, ok?

Perto e distante- Tiê


Nenhum comentário:

Postar um comentário