Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Sobre a Felicidade. A sua Felicidade



Leia ouvindo esta música:



Quando eu digo que não sei bem o que sinto, pode acreditar que eu estou confusa, porque é a verdade.
Não significa que eu estou apaixonada, ou não saiba se é amor, ou que eu ache que estou dividida entre dois caras.
Não.
Pela primeira vez na minha vida, estou vendo tudo sob uma perspectiva diferente, talvez não mais clara, mas ainda assim mais esclarecida, embora continue confusa.
É a velha vontade da Felicidade, só que mais intensa. Sabe como é? Quando você percebe que passou um tempo do último ano contando com alguém para aumentar (ou fazer brotar) a sua felicidade e vê que não deu certo, é como se levasse um tapa na cara.
Mas o tapa dói mais quando você percebe que existe alguém que está apostando em você todas as fichas. Esse alguém está apostando que você vai trazer a felicidade para sua vida. Você sabe que já o magoou, sabe que já abriu uma ferida, e agora, que a tal ferida está diminuída a uma casquinha, você está prestes a arrancar a tal casquinha e fazer a outra pessoa sangrar.
E que graça vai ter isso? A pessoa vai sentir dor, você ficará um tempo se sentindo mal, os dois ficarão sem graça, você vai sentir falta do tempo que passaram juntos. E a felicidade vai estar mais distante, sabia?
De repente você enxerga como num insight, ou epifania (o que achar melhor) que se existe a possibilidade de algum de vocês ficar feliz, esse alguém é a outra pessoa.  Porque está em suas mãos a felicidade dela.
Mas e você? Como você fica nessa história? O outro vai querer carinho, não só abraços, sorrisos e palavras bonitas.
Beijos, colo, cafuné, arrepios, tudo está no pacote.
Até onde você iria para conseguir uma felicidade que não é sua? Até quando você conseguiria garantir a felicidade dele?
Mas lembra que você já esteve (está, na verdade) na mesma situação que ele? E se a pessoa que você tanto deseja decidisse te fazer feliz, preterindo sua própria felicidade, você estaria realmente feliz?
Quer dizer, você estará feliz, mas a que preço? Você verá que ele não estará feliz e essa visão tirará a sua felicidade. Verá que os carinhos são falsos e não há orgulho e vaidade que aguente um golpe desses.
A dúvida é saber qual das duas felicidades você irá preferir. O importante, entretanto, é se perguntar se você realmente não seria feliz com quem quer ser feliz com você. Ou se seria melhor continuar tentando apostar sempre no mesmo número. Ou quem sabe, esquecer tudo, ter uma súbita amnésia e continuar caminhando como se nada realmente estive acontecido. Porque tecnicamente, nada nunca aconteceu. Apenas algumas palavras foram ditas. E palavras ainda não são ações.








Nenhum comentário:

Postar um comentário