Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Maior abandonado



Depois daquela peça eu fiquei pensando: "Concordo com ela. Raspas e restos não me interessam. Migalhas dormidas do pão são só uma forma de se machucar, de chorar e de se iludir, desiludir e iludir de novo."
Mas sabe, comecei a prestar atenção em mim e percebi que eu tenho dado atenção demais às tais raspas e restos. Migalhas dormidas de repente se tornaram saborosas. Eu sou mais faminta por carinho do que achava. Eu não me enxergava direito.
Proteção. Pensar que também quero e preciso de proteção machuca mais que aquelas migalhas. Mas não é proteção física, se você me entende. É a proteção emocional mesmo. Aquela sensação que a gente tem quando alguém está ao nosso lado, andando de mãos dadas com a gente, sensação de que tudo vai dar certo, que você ama e é amada.
Mas sabe, é aí que mora a contradição. Como eu vou ter a proteção se me contento com migalhas? Não quero pão dormido, muito menos migalhas dele. Quero um pão novinho, daqueles que acabaram de sair do forno e dão água na boca assim que você sente o miolo quentinho.
Mas parece que eu só sei dar migalhas pras pessoas. Restos de um quase amor, de uma quase paixão. E só recebo de volta o que eu mesma dei.
Assim, o problema está em mim. Pior. O problema sou eu.Mas quem vai saber entender? Quem vai querer alguém com um defeito tão grande como esse? Vão me ver, provar, até gostar do sabor, mas devolver pra loja como um brinquedo quebrado. É só o que tem acontecido.
Saber que eu já acostumei com a ideia não ajuda muito. As pessoas gostam de mim pela metade. Eu sou tudo o que você sempre esperou de uma garota. Menos a parte que você se apaixona por ela e ela por você.
Mas a culpa é minha e eu peço desculpas por isso. Peço desculpas e ajuda, se for possível. Não vou conseguir deixar de ser o brinquedo quebrado se você não me tratar como alguém inteira. Não vou deixar de ser raspas se você não deixar de me tratar como migalha.
E o que antes era mais um ensaio sobre mim agora é um pedido de socorro.
Mas anteontem eu pedia pra você. Hoje eu peço pra qualquer um que passar e tiver paciência pra me conhecer.
Não posso te acompanhar e peço desculpas por isso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário