Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Você desejou e escolheu essas pessoas há muito tempo

Foi essa frase que marcou meu dia hoje.
Não sou de acreditar em horóscopos, mas mesmo assim eu os leio. É uma mania infame que eu tenho, na verdade e, portanto, não há como escapar deles, ainda que eu não acredite.
Pois então, eu li um horóscopo hoje, aliás, um horóscopo do dia 28 de agosto de 2011. E ele estava dizendo que eu estou começando novas amizades e um relacionamento a dois. Diz que eu estou conhecendo gente nova e que essas pessoas que eu conheci eu desejei e escolhi há muito tempo.
Mas vamos aos fatos: seja lá quem escreveu o horóscopo, errou (é por isso que eu não acredito). Há uma semana eu não estava começando um relacionamento sério com alguém. Mas a pessoa criativa que escreveu aquelas palavras acertou em um ponto: eu realmente conheci pessoas novas. E há um ano eu as via sentadas sempre no mesmo banco do ônibus, sempre com os mesmos fones de ouvido, talvez sempre com as mesmas músicas como companheiras. Há muito tempo eu desejava falar com elas.
E, apesar de não acreditar em horóscopos, eu percebi que as pessoas de quem somos amigas, apenas estão ao nosso lado porque nós permitimos, ou, até mesmo, porque nós as fizemos estar ao nosso lado.
Essas pessoas podem não estar ao nosso lado por um tempo muito extenso, mas tempo suficiente para você mudar o foco dos seus assuntos comuns; tempo suficiente para você mudar o seu jeito de ver o mundo e viver nele.
Aliás, nós raramente vivemos no mundo, nós normalmente estamos nele, sem enxergá-lo, cheirá-lo, ouvi-lo e senti-lo como deveríamos. E com novas pessoas em nossas vidas, as idéias do que é viver e amar se misturam e você finalmente aprende que viver é perigoso e mais fácil do que imagina: basta ter senso de humor para saber mostrar o outro lado do seu rosto para a vida quando ela te der uma bofetada de presente de aniversário.
Ninguém melhor para nos ensinar essa lição do que os amigos. Principalmente os novos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário