Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

E eu volto a sonhar

Beautiful Eyes - Taylor Swift
Apenas leia ouvindo a música, que me faz lembrar de seus lindos olhos

Estávamos eu, a V., a A.C., o M., a B. e o D. tocando e cantando para nós, como ele tem feito ultimamente.
Eu e a V. estávamos num par de bancos, o M. e a B. estavam nos bancos ao lado e a A.C. e o D. estavam nos da frente.
Alguns pontos depois da A.C. descer do ônibus, o D. tem que descer também, então ele aproveitou para dizer que ia cantar outra música que ele fez. Mas antes, ele disse:
 – sempre faço uma música pensando em uma menina. A garota que eu fiz essa música me lembrava muito a Taylor Swift, então eu ficava ouvindo Taylor Swift a ponto de não pensar em nenhuma outra música de tanto que ouvia Taylor e pensava nessa menina. Ela é assim.
E tocou a música. Foi tão bonito! Mas no meio da música, ele disse que ia pular metade da canção porque ele tinha esquecido a letra. Quando ele terminou de cantar, eu disse:
 – eu ia dizer que você estava escondendo uma parte da música da gente!
Ele deu uma risadinha e falou que não... já estava chegando o ponto dele, então ele levantou, pegou o violão e enquanto se ajeitava, disse olhando pra mim e para a V.:
 – não sei se já me apaixonei por uma de vocês, mas eu nunca fiz uma música.
Logo depois a B. perguntou se foi uma cantada, ao qual ele respondeu:
– ah, acho que foi mais um elogio

*-*

Não sei ao certo porque estou escrevendo isso aqui, mas talvez seja porque eu também não saiba se me apaixonei por ele. Logo eu, que todas as vezes que me apaixono escrevo um texto ou um poema. E eu não escrevi dessa vez.
Mas eu não posso resistir: ele canta Beatles! Como é que se resiste a isso? Ele assistiu A noviça rebelde e canta a música da parte que eu mais gosto no filme. É simplesmente irresistível.
Eu realmente não sei o que aconteceu com o "solos de guitarra não vão me conquistar" que eu tanto me  orgulhava. Talvez seja por ele tocar violão que eu esqueci dessa parte da música.
E talvez também por estar lendo Uma aprendizagem ou o Livro dos prazeres que eu estou me sentindo vivendo uma epifania, que eu tenho ido dormir me sentindo a Lóri, ou tenho imaginado ele como Ulisses.
Mas contrastando com tudo o que eu disse involuntariamente, eu tenho uma certeza. Sei que estou parecendo uma adolescente bobinha e apaixonada, daquelas que anda rindo pelos cantos, sem algum motivo aparente.
E quando penso nisso, sei que tenho uma resposta perfeita: eu sou uma aodlescente e tenho todo o direito de me apaixonar, mesmo que seja uma paixão por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário