Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Eu não voltava das aulas de flauta desse jeito...

Maluco beleza - Raul Seixas


Saudades da minha terra - Chitãozinho e Xororó


*-*

Mas então, eu realmente não voltava das aulas de flauta lembrando dos meus pais, muito menos pensando na vida.
Não sei se é porque eu tinha sete anos de idade ou se é porque o violão é algo mais lírico e popular.
Fato é que Maluco beleza me faz lembrar minha mãe e Saudades da minha terra me faz lembrar meu pai.
Fato é também que as duas músicas me fizeram pensar no futuro, com o simples fato de me ter recordado um passado que eu não vivi: o dos meus pais.
Se eu for para São Paulo (minha terra) eu vou ficar maluca beleza? Se eu for não vou ficar com saudades da minha terra, não é? São Paulo é minha terra. E devo dizer: já estou com saudades.
Mas, se eu for para Araraquara, tenho certeza que vou ficar maluca, não beleza, entende? Louca mesmo, de saudade, mas não da minha terra da garoa, mas dos meus pais, meu irmão, meus amigos, embora eles, também não ficarão por aqui.
Seria esse um bom motivo para desistir?
Mas eu nem sei o amanhã!
E agora, José?

Nenhum comentário:

Postar um comentário