Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O nascer do dia é uma boa hora para tomar decisões

(...)
 – Ele ordenou que você voltasse – adivinhou Calipso.
– Bem, não exatamente ordenou. Ele me deu uma escolha.
Os olhos dela encontraram os meus.
– Prometi que não ofereceria.
– Oferecer o quê?
– A você que fique.
– Ficar – eu disse. – Tipo... Para sempre?
– Você seria imortal nesta ilha – ela disse baixinho. – nunca envelheceria ou morreria. Poderia deixar a luta para os outros, Percy Jackson. Poderia escapar à sua profecia.
Eu a fitei, atônito.
– Assim, simplesmente?
Ela assentiu.
– Assim, simplesmente.
– Mas... Meus amigos.
Calipso se levantou e segurou minha mão. Seu toque enviou uma onda de calor por meu corpo.
– Você perguntou sobre a minha maldição, Percy. Eu não queria lhe dizer, mas a verdade é que os deuses me mandam companhia de tempos em tempos. A cada mil anos, aproximadamente, eles permitem que um herói seja trazido até minhas praias, alguém que precise de minha ajuda. Cuido dele e me torno sua amiga, mas nunca é por acaso. As Parcas cuidam para que o tipo de herói que enviam...
Sua voz tremeu, e ela teve de parar.
Apertei mais a mão dela.
– O que foi? O que eu fiz para deixar você triste?
– Elas enviam uma pessoa que não pode ficar – ela sussurrou. – Que não pode aceitar minha oferta de companhia por mais do que algum tempo. Elas me mandam um herói por quem eu não consigo... o tipo de pessoa por quem não consigo  evitar me apaixonar.
(...)

Trecho do livro "A Batalha do Labirinto" de Rick Riordan

*-*

Hoje, me sinto como Calipso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário