Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Remédio para Saudade

Fazia apenas três dias que meu pai não aparecia em casa. Mas foram dias compridos, que duraram quase três anos. Ele não deixou de ligar, sempre à tarde, quando a minha mãe saía para dar aula. Só que isso não matava a saudade. Aliás, eu acho que o telefone é a pior criação da tecnologia. Graham Bell pode ter sido um gênio, mas o que ele inventou foi uma droga. E não estou falando em sentido figurado, não. Droga mesmo, como maconha ou cocaína. A voz do outro lado traz alívio e deixa a gente anestesiada, com uma sensação de bem-estar que acaba causando dependência. Logo depois de desligar, vem a famosa síndrome de abstinência, a incontrolável fissura pra ligar outra vez e falar até a orelha ficar vermelha e inchada.

Trecho do livro "Poderosa - Dário da garota que tinha o mundo na mão" de Sérgio Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário