Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Não podia ter nascido "zoiúda" como o pai?

Pois é, né, querida, eu poderia ter nascido com os olhos azuis do meu pai, mas eu não nasci. Por acaso você tem algum problema com os meus enormes olhos castanhos? Aliás, todo mundo deve ter algum problema com meus olhos castanhos.
Não, deve ser um problema com a minha figura, mesmo! Porque ela ficaria linda com o olho azul do pai dela. Imagina! Com esses cachos no cabelo preto, o rosto mais branco que tudo e olho azul, nossa, lindérrima! Mas, pena que ela nasceu com o olho castanho, né? Ficou essa coisinha sem graça, sem atrativo algum, igual a todas as outras, mais uma gotinha no oceano, um grão de areia na praia, uma pedra sem brilho algum.
Pois é essa gota a mais no oceano que pode fazer você se afogar, um grão de areia pode te cegar e essa pedra sem brilho pode fazer seu sangue escorrer.
Triste, não, é? Mas fazer o que? É verdade! Tão verdade quanto eu poder ter nascido com os olhos azuis do meu pai e tão verdade quanto eu ter olho castanho. Uma pena.
Uma pena que ninguém tenha reparado que toda essa baderna feita embaixo do nariz do grandão, foi feita por todos aqueles que não se encaixavam no triste padrão branco de olho azul. E apesar de ter sido uma grande baderna, ninguém conseguiu reparar também que foram os grãos de areia que se juntaram e viraram castelo. Agora, cadê que alguém consegue desmanchar?

Aliás, foi assim minha matrícula na USP XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário