Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Já?

Para todas aquelas que esperam e não se cansam. Para todas aquelas que esperaram e cansaram. Para todas aquelas que estão cansadas mas ainda resistem. Para todas aquelas que acabaram de começar a espera. Para todas aquelas que não sabem o quê, por que e por quem esperam. Para todas "Eu" existentes nesse mundo e que não querem nada mais do que chamar por "Você". Aliás, esse poema é pra mim também.

Esperando, já nem sei o quê.
Já nem sei por quem.
Já nem sei porquê.

Esperando
Por que a Vida esperou
Nem nove meses pra me trazer

Esperando
Por que a Morte
Também não quis esperar

Esperando
Porque a Vida
Não quer sair de mim

Esperando
Porque a Morte
Talvez não queira assim

Esperando o Alguém
Que não apenas seja o Príncipe
Que  me queira a Felicidade

Esperando o Alguém
Que não apenas seja o Herói
Que me queira bondade

A bondade da espera
Do meu momento de queda
Em que ele aparecerá

Seja ele quem for.
Esteja ele onde estiver.
Virá. Eu sei.

É questão de esperar
E esperando ficar
Esperando estou

O quê?
Por quê?
Por quem?

Esperando. Apenas.
Continuo.
Não é assim o gerúndio?

Pois bem.
Espero.
...

Esperando e dizendo
Ainda
E quando o tal chegar
Seja Príncipe
Herói
Sapo
Cantor
Jogador
Olhos azuis
Moreno
Uma única palavra
Será não a certa
Mas a que eu esperei:
Já?


*-*

Porque nunca é demais esperar. A não ser quando se cansa.
Aliás, como estou cansada agora!

458081766_large
weheratit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário