Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Quem é do mar sempre volta pro mar"

“Todo cidadão constituído de 70% de água sabe que não vai conseguir controlar sua própria maré.”

A frase do título quem disse foi meu pai. A frase seguinte eu não sei quem disse, sei que eu ouvi num filme chamado Veja esta canção no fragmento Drão.
E devo dizer: passei a entendê-las muito melhor hoje.
Porque não sei se você já reparou, mas quando você está no mar, e a onda vem chegando, ela te puxa e cria em você uma expectativa cheia de adrenalina (e desculpe, mas não há gente que não goste de uma boa adrenalina).
Ela vai te puxando e quando finalmente chega, você pulando ou não, você preparado ou não, a onda que tanto te puxou, vai te empurrar pra longe com força.
E no rasinho você sobrevive, acha engraçadinho a manha desse mar e dá mais alguns passos pra frente. A onda fica um pouco maior e você até se deixa levar, porque a sensação é maravilhosa. Mas você ainda consegue se levantar e se firmar e vencer a força imposta pelo mar.
E você ainda quer algo mais forte, se sentir parte de algo maior que você. E é por isso que você avança um pouco mais e já não consegue se deixar levar, porque a força é muita e você se torna fraco, a água te empurra e cega seus olhos, te enche a boca de sal e toma o ar. Mas quando passa, a alegria que invade é tamanha, que você mal consegue esperar a próxima onda.
Agora, parando pra pensar, existem pessoas que são ondas, ondas fortes, gigantes, que te puxam como o mar verdadeiro pra logo depois te empurrar e puxar novamente. Não, não me refiro aos bons e velhos olhos de ressaca da Capitu, me refiro ao mar comum, o próprio mar calmo, que possui ondas, um certo magnetismo misterioso.
E você, você tem perfeita noção do resultado disso tudo em você. Sabe que o tanto que isso te faz feliz, te deixa fraco, sem forças e que em algum momento você irá sucumbir.  Mas você quer todo esse envolvimento.
 “Quem é do mar sempre volta pro mar.”
Você sempre vai voltar e sempre vai se sentir em casa e ternamente aquecido. Vai fazer parte de algo, parte de si mesmo, da própria alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário