Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Entregue-se

Eu me entrego pros dias de sol
Porque me chamavam de Sol e porque um dia ensolarado pode salvar uma semana inteira.

Pra camisas de banda e até pra chocolates
Porque rola aquela identificação quando eu vejo alguém usando uma camiseta dos Beatles no mesmo momento que eu estou com a minha. E porque não tem nada mais divertido do que fazer brigadeiro às três da manhã.

Ou filmes de romance esquecidos na estante
Porque quando o assunto falta com elas, romances baratos sempre nos salvam, romances bem feitos nos dão esperanças e romances estratégicos nos inspiram. E porque romances sempre ficam esquecidos, guardados pra momentos de desespero.

Pros perfumes que deixam boas lembranças
Já andou na rua e sentiu o perfume do seu ex-namorado? Bate saudade. Mas saudade boa, de quando você deitava no colo dele, fechava os olhos e o ônibus fazia uma curva e ele falava pra você confiar nele, quando você pulava assustada.

Pras risadas que me tiram todo o ar
Porque na cozinha só cabem duas pessoas, se você tiver sorte, você e seu namorado. Mas se você tiver muita sorte, você se espreme na cozinha com mais cinco amigas, cada uma cozinhando uma coisa. Tente não rir.

Às cores vibrantes do seu tênis
Que caminham em minha direção
Porque lembrar nem sempre é bom. Mas o Caio usava tênis com cadarços coloridos e a gente brincava que eu tinha mais o pé no chão porque eu usava All Star e ele não.

Caminho devagar, se o tempo for bom
Se estiver chovendo também. Porque não é só porque eu odeio São Paulo com chuva que eu vou deixar de aproveitar a cidade. E porque não é só Paris que tem a capacidade de ser bonita com chuva.

Não pense muito
No fim, tudo se adapta
Porque pensar é uma mania que a gente pega quando começa a viver. E que ironicamente faz a vida fugir. E sim, tudo passa, mesmo a gente esquecendo disso.

Se alguém te deixou cego
Não questione, simplesmente vá
Porque você nunca vai saber se não tentar. E eu tentei duas vezes. E traumatizei. Se alguém me deixar cega, continuo sem enxergar. Sei que não vai ser assim. Mas já vem sendo.

Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo, eu me entrego

Eu me entrego à sua bagunça na minha sala
Porque querendo ou não assim fica mais aconchegante quando alguém vem te visitar. Faz da pessoa algo na bagunça, faz dela parte.

A um bom livro antes de dormir
Porque talvez sejam eles que trazem os bons sonhos.

Ao hoje, ao agora e ao talvez…
Porque a gente nunca tem certeza absoluta.

Ao compromisso de realizar meus sonhos
Se não for assim, então para o quê a gente vai viver?

Desapego até dos meus esconderijos, aos berros
Porque se esconder é só aceitar seus medos.

Deixe a deixa aberta, aperte um sorriso
Porque oportunidades e gente nova pode aparecer a qualquer momento.

Num mundo colorido pra que viver apenas uma cor?
Possibilidades, sabe?

À música estrondosa, à casa vazia
Porque pequenos momentos só pra gente é sempre muito bom.

Chão gelado e silêncio interior
Pequenos prazeres

Às bocas vermelhas, às meias de lurex
Gostos!

Às unhas compridas, tudo junto, só se for
E separado também, tudo quanto for jeitos e maneiras de ser feliz

Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo
Se o errado pra mim for o certo
Eu não me importo, eu me entrego

Eu me entrego apenas quando souber
Que o que iremos passar vai ter valido uma canção
Porque por mais doloroso que vir a ser mais tarde, identificar os momentos com músicas é sempre muito gostoso.

Meia hora a mais na cama na segunda-feira
Preguiça também é gente, tá pensando?! (risos meus)

Um dia chuvoso bem embaixo do edredom
Com pipoca, chá, livros e filmes.

Ao colo de quem me aceita assim
Como quando eu chorei por causa do David e o Luiz me deu chocolate e me ninou. E eu vou ser grata à ele eternamente.

A tudo que puder antes que a cortina feche
Porque um drama é tão bom! E porque lembrar daqueles momentos em cima de um palco também.

Até de malas prontas, me arrisco a compor
De um jeito que ninguém sabe
Como quando a gente estava colocando as caixas e móveis dentro do caminhão e só tinha sobrado um banco de madeira e eu sentei. E fiquei me segurando pra não chorar.

Sem sonhar com os pés no chão
Pensar em impossibilidades as torna mais possíveis.

Entregue-se àquilo que te faz sentir

Nenhum comentário:

Postar um comentário