Páginas

sábado, 23 de novembro de 2013

Alguma coisa soltou o nós que (n)os prendia em mim

Ela sabia muito bem que eles tinham necessidade. Não sabia o quanto dessa necessidade era dor falsa, mania de velhos tempos (de poucos meses atrás).
Ele, pelo menos, ela sabia que não precisava necessitar.

Não me olhe assim, Clarice, com esse olhar de quem sabe o que eu estou pensando (sentindo, passando) e que sabe que vai dar errado.
Sempre dá errado, não é? Edward Ferrars não vai aparecer do nada e dizer que não casou.

Mas a Jane sabia o que estava fazendo, não é? Porque todo aquele pensamento bem estruturado não estaria preso e subordinado à um romance barato e completamente falso.
Talvez ele só queria explicitar as coisas, ou estivesse preocupado com a Elinor.
Talvez só estivesse com saudade.

Que poder é esse que alguns possuem sobre outros, que é tão forte que só pode ser suportado com dor e muitas lágrimas?
Mas como pode algumas pessoas não suportarem o peso desse poder?

Pena Werther não estar mais lá pra responder.


Left a clouded mind and a heavy heart

Me pareceu propício:


Lispector

Austen

Nenhum comentário:

Postar um comentário