Páginas

sábado, 1 de março de 2014

Domingo no parque - 1. Villa Lobos

Passei duas semanas inteiras sem computador, mas isso não é grande coisa quando se tem um celular com acesso à internet. Hoje as coisas estão colocadas na palma da nossa mão e com isso a gente acostumou a não olhar direito pra elas e quando olha, normalmente é o olhar de outra pessoa.
Na verdade não foi isso o que fez eu ter a ideia de Domingo no Parque, mas pensando na tal ideia, percebi isso aí que eu disse.
Acontece o seguinte: domingo passado eu fui no parque Villa Lobos em São Paulo com uma amiga, porque ia ter dois shows que a gente queria assistir: um da Bruna Caram e outro da banda Vanguart. Depois dos shows, a gente saiu andando pelo parque, aproveitando o sol (escaldante) e tirando fotos. Foi nesse momento que eu percebi que a gente só ia no parque Villa Lobos, mesmo São Paulo tendo milhares de outros parques, mesmo um deles sendo tão perto de casa que a gente pode ir a pé! E o pior: a gente só vai no Villa Lobos porque normalmente tem eventos bacanas, a gente não vai pra curtir o parque. Aliás, como parque o Villa Lobos tem uma coisa triste, ou melhor, não tem: árvores. Falta árvore, sombra naquele lugar. Falta até água de vez em quando! Ô dificuldade pra matar a sede, mesmo com uma garrafa na mão!
Mas tudo bem, o Villa Lobos é um parque super especial e bonito apesar dos defeitos (ele é bem humano, percebeu? Nem de longe ele é perfeito, mas é lindo de uma maneira bacana) e é maior do que a gente percebe. Mesmo vivendo naquele lugar, a gente nunca andou ele inteiro.
Exatamente por isso eu imaginei o projeto Domingo no Parque: pra me forçar a visitar diferentes parques e me forçar a ter visões minhas dos lugares, encontrar coisas especiais pra mim. E "dona" de dois blogs como eu sou, a coisa só ficaria mais séria e com cara de projeto se eu me comprometesse a colocar fotos da minha visão de cada parque e cada visita.
É isso. De qualquer forma, eu ainda não tinha pensado tudo isso no domingo, e acabei não tirando tantas fotos, muito menos algum com uma "visão" bacana. Mas pelo menos eu registrei alguns momentos lindos :)












































































Tirei essa foto enquanto eu estava deitada na grama e ela saiu exatamente com a mesma visão que eu estava






























































































































































































É, eu sei que as fotos ficaram bem parecidas entre si, mas gostei bastante e acho mesmo que vai ser bacana se eu prosseguir o projeto :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário