Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

E eu fotografei pessoas!

Eu já falei aqui no blog que eu tinha/tenho o projeto "Posso tirar uma foto sua?" que consiste em, quando eu visualizar alguém bacana na rua, com uma roupa legal, ou fazendo algo legal, eu pedir para fotografá-la, para tentar manter na imagem a personalidade dessa pessoa.
E falei também que eu não tenho coragem de pedir para as pessoas (a Bê tem me criticado muito por isso) e por causa desse porém eu ia começar a fotografar primeiro às escondidas e depois ir pedindo, tudo bem devagar e no meu tempo.
Pois bem.
Semana passada eu estava com o horário da primeira aula livre e aproveitei pra sentar no meu banco favorito na USP (sim, eu tenho um lugar favorito pra desestressar e essas coisas) e aproveitei pra tirar algumas fotos, entre elas, algumas pessoas.
Na verdade nem foram muitas pessoas, apenas três, mas eu já fiquei muito feliz, olha só:

























Eu adorei de verdade o estilo dessa menina, sério. Ela estava super simples, de vestido, jeans e all star e tem coisa mais apaixonante que coisas/pessoas simples? Mas ela passou tão rápido e que nem deu tempo de eu pensar em perguntar se eu podia tirar uma foto, eu só tirei.


























Esse grupo de amigos desembarcou do mesmo carro, bem na minha frente e começou a tirar um monte de instrumentos de percussão (é isso mesmo? Aquelas coisas de bateria de escola de samba, sabe?) e começaram a batucar e pareciam super simpáticos, mas ainda assim eu fiquei com vergonha e não perguntei se podia tirar uma foto.



























Essa já foi em um outro canto da universidade e juro (mentira) que eu só não perguntei se podia tirar uma foto porque ele estava super concentrado, num momento ele-com-ele, sabe?


Uma coisa que eu acabei esquecendo de contar, é que nesse mesmo dia, uma menina passou por mim enquanto eu estava sentada lendo no meu banco favorito e tirou uma foto minha. Provavelmente ela estava querendo essa vista:

























Mas a foto com certeza saiu com um banco na frente e eu bagunçada sentada nele. Aí eu decidi que se as pessoas podem tirar fotos minhas, eu também posso tirar foto das pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário