Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Praticando o amor próprio III

A gente descobre que é amada por quem se ama quando essas pessoas te apoiam nas loucuras.
Hoje eu tive a felicidade de constatar essa realidade em sua completude.
Há mais ou menos um ano vem crescendo em mim a vontade de ter um canal no Youtube, um canal de verdade, onde eu possa expor os livros que eu li e recomendo (que são muitos, meu Deus!) e os filmes que tanto mexeram comigo. Mas dias vem, dias vão, vídeos são assistidos e a coragem some, a vontade foge, motivos para não concretizar a "sonho" aparecem em larga escala: o que eu quero fazer já existe aos montes e com excelência, eu não manjo de edição de vídeos para tal empreitada, vou expor minha cara na internet e isso é aterrador!, e a vergonha de compartilhar, onde fica? (sim, porque se você faz alguma coisa na internet, por mais pessoal e pra você que seja, acaba sendo pra alguém e esse alguém eu nem faço ideia de quem seja).
Mas as garotas lá de casa sempre me disseram pra fazer, pra tentar, vai em frente, menina! Mas eu dava sempre pra trás. Aí um dia eu fiz uma conta pro Napolitano no gmail (meu outro blog, depois passa lá!) e criei um canal no Youtube pra ele e pensei: vou fazer, por que não? Se der errado é só parar de fazer, ué!
E eu fiz. E mostrei pras amigas. Algumas das quais nem sabiam dessa minha vontade e todas adoraram. Claro que talvez elas tenham puxado o saco e estejam com medo de magoar, mas sabe?, foi lindo o apoio.

Como se já não bastasse esse acontecimento lindo, uma ex-professora minha esteve em casa esses dias e brigou comigo por eu ainda não estar concretizando a publicação dos meus textos que ela sabe muito bem que eu escrevo e que ficam parados (vai saber como é que as pessoas te conhecem, né?).
E eu fiquei remoendo aquilo e decidi criar um blog pro Tuta, meu personagem lindo e que as vezes até acredito ser real (penso até que sou apaixonada por ele, olha a loucura!).
Aí lá fui eu, só perguntar pro amigo-sempre-presente-que-manja-do-assunto algum site que disponibilizava um bom suporte pra blog voltado pra texto e o menino já foi me indicando tudo o que era necessário pra criação de um blog no melhor suporte. Resultado: agora o Tuta tem um blog porque um super amigo acreditou em mim e me empurrou com tudo nessa.


O meu primeiro vídeo no Youtube contabilizou hoje, até este momento (23:29 de segunda feira, dia 30 de junho) 40 visualizações e o canal tem um inscrito (Jean-seu-lindo-como-agradecer?) e tudo por causa desses meus amigos que hoje eu percebi, me amam de verdade. E o blog já foi comemorado com festa por outras amigas ansiosas pelo Tuta. Como duvidar desse amor, gente?
Retribuir já é uma coisa bem difícil, mas eu já acredito em cada um deles e é engraçado pensar que alguns deles também tem tantas vontades e eu fico mandando elas serem sanadas mas eles falam do mesmo jeito que eu falava, ficam colocando os mesmos obstáculos que eu colocava. Mas eu sei que um dia tudo vai dar certo e o sucesso é algo pessoal, é você se sentir bem com você mesmo e a partir daí se sentir bem com o que você faz, com quem você faz e com as pessoas que estão com você. Quando foi que o sucesso foi tão deturpado?

Praticando o amor próprio
Praticando o amor próprio II

Nenhum comentário:

Postar um comentário