Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dúvidas frequentes

Ontem, enquanto estávamos na difícil tarefa de ficarmos concentradas na constituição do Brasil e não conversar, surgiu a seguinte pergunta: "O seu sonho é o seu sonho?"
Parece estranho, mas se você parar para pensar, o seu sonho não é seu. O seu sonho é primeiramente o sonho do seu pai e da sua mãe. E esse seu sonho que pertence aos seus pais, também não é deles, já que o tal sonho foi inspirado na decadente sociedade em que vivemos, em que o sonho de todas as pessoas, sem excessão é ter dinheirto suficiente para viver. E se engana quem diz que o dinheiro não traz felicidade. Na verdade, enganado não é a palavra certa... talvez seja quase certa. Quase, por que o dinheiro simplesmente traz a falsa sensação de felicidade, enquanto na verdade nos proporciona condições suficientes para vivermos sem necessidades fisiológicas, como fome e frio.
Dá pra acreditar que toda essa filosofia socialista de vida surgiu com uma simples pergunta?
O pior é que desse simples pergunta, uma outra ainda mais simples foi feita: "O que é Felicidade?"
Tudo bem que é uma pergunta simples, mas é ainda mais dificil de responder. Porém, o consenso em que chegamos foi: não se tem felicidade se não dividirmos a vida com alguém, ou seja, não se tem felicidade se não tivermos alguém para amar.
Mas, pense: "O que é o amor?"
Será que o que você sente por seu namorado é amor? O que você sente por seus pais e seu irmão é amor? O que você sente por seus amigos é amor? Qual a diferença de todos esses "amores"?
Parece dúvida de adolescente, mas embora todos digam que são perguntas da idade, não se pode afirmar que nenhum de nós vive sem se preocupar com o amanhã. Todos sentimos uma dúvida ainda maior: "Será que o que eu sei hoje, é do jeito que eu sei? "Será que o céu é azul?" ou "viver vale a pena no final?" ou quem sabe: "será que eu realmente tenho os meus sonhos, sou feliz e amo incondicionalmente todos os que me cercam?
Será?
Pense!!!

Um comentário: