Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

E o tempo ainda é pior. Só.

Me pareceu suficientemente dramática:


Ela era de longe a minha melhor amiga. Tudo o que ela pensava e acreditava eu concordava e minhas palavras eram as dela.
A gente nunca brigava ou descordava. Pelo menos não que eu lembre. Não faz tanto tempo assim. Quer dizer, sete anos não é uma eternidade, né?
Éramos nós duas e mais alguns amigos: mais duas garotas e quatro garotos. Nós quatro (as meninas, digo) só fazíamos sonhar. Mas claro, sempre com um pé no chão (um pé meio imaginário, mas ainda assim). A gente iria estudar, escrever, viajar, fazer tanta coisa! A gente ia morar junto. Nem que fosse num único fim de semana.
Essa minha melhor amiga casou e hoje me apareceram no facebook as fotos do casamento. Casar era sei lá, um sonho muito-muito distante. Mas ela casou. Pelo que eu vi nas fotos, com aquelas marcações e pelo que eu vasculhei na memória, ela casou com um cara que eu já tinha ouvido falar.
Eu tinha sei lá, dezesseis anos e ela me disse do rolo que ela teve com ele e como não tinha dado certo. O que eu mais lembro é a tristeza dela e a vontade de seguir em frente. Quem diria que não terminaria ali, não é?
E eu, que daquele longínquo 2010 em diante passei a a falar mal do tal Amor, aqui estou para confessar que talvez esteja vendo fotos do tal. Quer dizer uma representação dele. Quer dizer, ai ai, como me explico, ele está ali, entende? Junto com a felicidade, no rosto dela. Dele também.
Me sinto traída. Não por ela que casou, nem porque casou e não me disse, nem porque não está aqui comigo. Me sinto traída por esse tal Amor que não a manteve no meu lado todos esses anos (mesmo com o namorado/marido) e que também não deixou que eu experimentasse essa alegria que hoje ela demonstra.Talvez eu tenha merecido, afinal. Debochei dele e evitei mesmo. Não pude achar meio mais fácil de demonstrar a minha infelicidade com toda tristeza que ele me proporcionou. Mas essa foi de longe a mais triste que ele me deu.
Mas sim. Estou feliz por ela. Ela é a prova viva, meus caros, de que todas aquelas histórias de amor foram baseadas em verdades.
Estou pronta pra acreditar agora.

Dois sorrisos de quem não sabia o que viria pela frente:



São momentos lá dentro de nós:

Nenhum comentário:

Postar um comentário