Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Projetinhos

Falta um pouco menos de um mês pro meu aniversário e vai ser uma data até que marcante, já que vou perder meu último dedo (piadinha interna, me esculachando porque vou fazer 20 aninhos).
E como eu tava cheia de ideias e sem coragem ou vergonha na cara de colocar essas ideias ao menos no papel, decidi começar a fazer tudo em abril.
E, como eu pretendo ir mostrando tudo por aqui, seria muito melhor se eu explicasse o que vem por aí, né?

Então vamos por partes:


  • Duas fotos por dia
Há tempos que eu venho pensando em tirar uma foto por dia, pra testar minha criatividade e mudar um pouco meu jeito de ver o mundo. Sabe-se lá porque eu nunca comecei e resolvi que em abril eu não iria tirar uma, mas duas fotos por dia: uma com a minha câmera, tentando ângulos e imagens diferentes e outra com o meu celular, ou seja, indo direto pro Instagram (então tem que ser bacana, não que eu vá conseguir, mas ok).

  • Posso tirar uma foto sua?
Esse eu tenho vontade há tanto tempo que nem sei mais! A ideia é andar na rua e quando visualizar uma pessoa que só de olhar você já vê a personalidade dela, ou algum casal bonito, mãe e filho, pai e filho, pedir pra tirar uma foto. Quero tentar entender o que chama atenção nessas pessoas. Mas, claro, eu sou tímida demais pra ir pedir pra pessoa, então vou começar bem às escuras, tirando as fotos tentando não ser notada. Mas sim, um dia eu vou passar a pedir (espero).

  • 20!
A ideia inicial era no dia 11 tirar fotos de vários 20, tanto quanto eu pudesse encontrar. Mas desisti por dois motivos, 1) no caminho da usp pra casa eu só vi até agora dois 20 e 2) no dia 11 eu quero fazer tanta coisa que isso eu sei que vai ficar meio de lado. Então mudei o projeto para: do dia primeiro até o dia 11, tirar foto de muitos números 20 e fazer um compilado depois.

  • Mais cinema!
Tem tantos filmes aparecendo por aí eu desde que eu vim pra São Paulo o dinheiro encurtou e o tempo também. Resultado: está sendo raro eu ir ao cinema. Mas como eu vi que tem muito filme que eu quero ver, planejei (mentira, é só uma ideia, não tem nada planejado) de ir ao cinema ao menos uma vez por semana. Isso o cinema tradicional, nada me impede de ir ao Cinusp e à Tenda Cultural assistir filmes.

  • 101 coisas em 1001 dias
Há um tempinho eu tenho visto esse projeto por aí e tenho pensado que não tenho disciplina suficiente pra ele. Mas tem tanta coisa que eu quero fazer e que até agora eu não fiz, que resolvi me aventurar. Não preciso fazer tudo, só o máximo de coisas possíveis, não é? Logo mais coloco a lista aqui. Ah! Como vou começar dia 1º, o projeto vai valer até o dia 4 de novembro de 2016 :)

  • Domingo no parque
Domingo no parque já até tem um post aqui no blog mas ainda não foi muito pra frente, até porque domingo agora eu vou de novo pro Villa- Lobos. Mas vai acontecer, juro!

  • Árvores!
Esses dias eu estava andando na USP com duas amigas e acabei subindo numa árvore com uma delas. Vou tentar fazer mais disso, porque é uma adrenalina boa e gostosa e a sensação de contato com a natureza (bem bobinho, eu sei) é bem marcante.

Por enquanto é só isso. Mas tenho certeza de que logo mais aparece mais coisa, fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário