Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Nothing Hill é aqui


Eu demorei uns 13 anos pra perceber que eu não era especial. Que eu sou como todo mundo é.
A partir dessa descoberta, eu passei a me diminuir e diminuir até não saber mais como eu era. Todas as garotas eram delicadas e lindas, com o cabelo comprido maravilhoso e o meu era todo embaraçado. As que tinham o cabelo curto eram maravilhosas e empoderadas e eu nunca ficaria bem se cortasse o meu.
Percebi de repente que a garota que eu dizia que era minha melhor amiga me colocava mais e mais pra baixo. Hoje eu vejo que ela não tava tão bem assim e eu me comparava a ela e me rebaixava mais ainda. Acho que ela nunca me diminuiu, eu me coloquei muito abaixo dela e a verdade é que nunca vou me recuperar disso.
Mas com a distância que eu coloquei entre eu e as outras pessoas que eu conhecia e amava, eu me aproximei de outras de alguns jeitos que eu nunca pensei que fosse capaz. Conheci alguns rapazes e me apaixonei um pouquinho por cada um deles e hoje em dia é muito legal perceber como cada um deles me enxerga.
O que era uma coisa esquisita e não eu, me ajudou a descobrir como eu sou. Me afastei deles todos também e alguns voltaram.
Voltaram de um jeito bagunçado e eu descobri que, também de um jeito bagunçado, eu sou inesquecível.
Eu sou tudo o que eu achava lindo nas outras garotas e mais porque sou eu. Eu sou a única pessoa que tem controle sobre a minha vida e saber disso é tão incrível que eu nem consigo mensurar.
Essa semana eu vi uma das minhas melhores amigas, conversei todos os dias com o cara que eu gostava quando tinha 18 anos, fui sozinha no meu lugar favorito. Foi a melhor semana de todas. Todas que já existiram. Só porque eu descobri que eu sou eu e ninguém mais.
E agora agorinha, acabei de assistir pela primeira vez o filme Um lugar chamado Nothing Hill e eu odiei o personagem principal porque ele sou eu!
Ele é maravilhoso e é pisado pela mocinha o tempo todo mas sempre que ela dá atenção pra ele, ele volta correndo pra ela. Eu sou assim. Eu sempre vou voltar correndo pra vocês todas as vezes que vocês disserem que eu sou linda e maravilhosa, mesmo que não se responsabilizem pelo sentimento que trouxerem em mim com suas palavras.
Mas agora é diferente. Porque eu não tenho mais 18 anos mas "nunca é tarde demais pra fazer as coisas que eu não tive coragem de fazer".
E mesmo que eu tenha reparado isso agora, percebi que tenho agido assim há meses e foram os melhores meses da minha vida.
Talvez eu tenha aprendido, afinal. E isso não significa que eu vá ser a pessoa incrível que tô me sentindo agora. Só quer dizer que eu vou voltar a me sentir bem mais vezes.

2 comentários:

  1. Eu quero te abraçar agora mesmo e ficar ali por um tempo pra receber essa energia tão linda que você passa. Se passa isso através de um texto, imagina o que pode fazer com o toque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha não sei de nada disso, moço! Mas queria poder te conhecer :)

      Excluir