Páginas

domingo, 28 de maio de 2017

Sobre pessoas



Pessoas aparecem na nossa vida o tempo todo. Aquela pessoa do metrô que te deu uma empurrada hoje é uma delas.
Aquele seu amigo que te mandou oi depois de tanto tempo também.
Algumas marcam demais e outras parece que nunca existiram. E isso é conhecimento geral e antigo.
Mas a gente nunca está preparado pras pessoas, né?
A gente quer empurrar de volta, quer mandar oi pra todo mundo.
Mais que isso, queremos marcar também, porque outro grande deus do mundo moderno (e com toda razão) é a Reciprocidade.
Até porque é gostoso demais conhecer pessoas, mas é deliciosa aquela conexão que garante a conversa seguinte. E a seguinte. E a próxima. E que cria a tal Reciprocidade. E a vontade de mergulhar na pessoa e não sair mais.

O nome disso é Carinho. Quando você já sabe demais de uma pessoa mas a vontade de conhecer até o último fio de cabelo transborda em você e te prende pra sempre.

E se depois de tanto tempo eu volto a escrever aqui, é pra te pedir, pra você mesmo, que está lendo isso aqui, pedir que você mergulhe. Sem dó nem piedade. Com amor. Não é todo dia que a própria Reciprocidade atravessa o seu caminho, é?

2 comentários:

  1. E é essa sua sinceridade na escrita que me encanta nos momentos mais oportunos. Confesso que há tempos venho pensando sobre mergulhos passados, na maioria das vezes em pessoas rasas, mas se depois de tanto tempo você voltou a escrever aqui com um pedido desses, nada mais justo do que considerar voltar a mergulhar. Obrigado por essa semente de coragem que acaba de plantar em meu peito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pessoa :) espero que dê tudo certo pra você! Mergulha sim, viu? Mas ó, vale a pena mergulhar em todo mundo, todo mundo ensina coisas pra gente <3

      Excluir